A Força do Criador em Ti


Fim de ano, período de conclusão de uma etapa e de contabilizarmos o que fizemos. Nesse período, sentimos claramente nas ruas como as pessoas ficam ansiosas, correndo de um lado para o outro, cheias de coisas para fazer e consumir.

Muitas vezes, tão agitados, com a mente ocupada em finalizar a imensa lista de tarefas, passam despercebidas umas pelas outras.

Ontem mesmo me vi revendo a minha lista, checando se estava tudo ok. Isso gera um imenso desgaste. Uma mente cobradora que não sossega, sempre com algo a mais para fazer, sempre com mais um item a cumprir.

Desacelere: essa foi a palavra convidativa que recebi. Aceitei. Desacelerar é encontrar a calma, viver a plenitude, o total abastecimento que já existe dentro de nós. Viver o momento sem ansiedade.

Respirar - essa é uma época propícia para nos olharmos com mais calma e ternura. Momento de nos reunir em família celebrando o nascimento do nosso Mestre. Serene e lembre-se da iluminada figura de Jesus.

Abra as portas do seu coração e, silenciosamente, deixe-o entrar. Ele se colocou como filho de Deus e veio viver uma história humana para nos despertar da ilusão do poder e anunciar a vida eterna.

Espírito perfeito que se propôs a ficar pertinho de nós como estímulo visível para seguirmos o caminho da verdade. Ele não nega nossas dores, ele acolhe-as, propiciando a  transformação.

Jesus é nosso amigo próximo e sincero.

Esteja com ele nesta abençoada noite de Natal.

Nosso planeta, de forma inigualável, recebe nesta época do ano forças de imensa luz. Seres de puro amor se aproximam, pois encontram no coração do homem vibrações de paz.

Deixe essa força adentrar em sua vida. Com pequenas atitudes conseguimos nos manter em vibrações de reverência, graça e paz.

Você pode ter a iniciativa de fazer algo especial, mesmo que esse especial seja a mudança da sua postura interna. Seja o primeiro a elogiar com sinceridade. Elogiar é um poderoso combustível para a troca de sorrisos e desperta no outro a sua luz.

Precisamos exercitar o amor. Ser feliz requer dedicação. O que será que pode acontecer se você ousar ter a postura Crística - a postura do amor?

Convidem as crianças para participarem da decoração. Fale com seus familiares e principalmente com os pequeninos sobre Jesus.

Vamos nos ouvir, vamos dar a nossa atenção a quem está ao nosso lado. Tudo bem se não tiver afinidade com todos ao seu redor, mas certamente pode fazer algo de bom para alguém.

Olhar nos olhos! Olhar com compaixão. Estamos tão fixados nos celulares que nos esquecemos de desacelerar e olhar nos olhos. Dar atenção e estar presente.

Que esse Natal seja mágico, sublime e com a forte presença do amor. Que o Cristo acalme suas dores, cicatrize suas feridas e embale vossa alma na suave paz de Jesus.

Desejo que o amor puro de Deus faça parte do seu coração. Que a fé se mantenha viva o impulsionando a caminhar na sua jornada evolutiva.

Um fraterno e abençoado Natal para você!

 

Com amor,

Regiane

www.regianeromero.com.br