Missão de Alma, você sabe qual é a sua?


Muito se fala sobre missão, mas pouco dimensionamos a real importância dessa descoberta em nossa vida.

A missão está relacionada com o propósito da sua existência, o que determina a sua estadia aqui na terra. Motivo pelo qual você existe. Missão está vinculada com a sua obra.

Muito importante ressaltar: A missão é um compromisso pessoal, relacionado com a sua conquista interna e não com um feito externo.

Muitos acreditam que vão realizar sua missão se abrirem uma creche ou coisas do tipo, mas não é bem por aí. A sensação de plenitude e paz no coração virá quando fizer o que é essencial para a sua alma.

Por exemplo, uma pessoa que tem a missão de trazer alegria para si e, dentro dessa missão pessoal, escolhe abrir uma creche como uma maneira de exercitar sua alegria, ótimo! Portanto, a realização é conquistar o sentimento de alegria e não a creche em si.

Missão cumprida se expressa no sentir.

Não devemos nos preocupar em grandes feitos, o que vai importar na vida e além dela é o sentimento com o qual fizemos cada ato.

Como a missão está intimamente relacionada com a sua melhora pessoal, será necessário olhar para dentro de si e se perguntar: Qual o meu propósito de estar aqui?

Vou te dar algumas dicas para você descobrir a sua missão pessoal. Reflita:

1. O que você faz que te enche seu coração de alegria?

2. Para que fazer o que você faz? (com essa reflexão descobrirá qual a finalidade das suas ações).

3. Para realizar a sua missão, qual o desafio dentro de si que terá que transpor?

4. No futuro, como você quer estar? Qual o sonho pessoal quer ter alcançado?

 

Perguntas desse tipo nos inquieta, mas a urgência em sermos autênticos e a necessidade de cumprir com a nossa missão é proporcional ao sofrimento que existe no nosso coração.

Se neste momento anda cansado, sem brilho no olhar, sente dores no corpo, se sente perdido, parece que a vida perdeu o sentido ou busca ansiosamente uma realização para ser feliz, querido, vou te dizer uma coisa: você está com todos os alarmes acionados.

Cumprindo sua missão de alma estará alinhado com a força do amor universal.

Gosto muito da ideia de que não temos uma cruz para carregar. A vida não tem a finalidade de ser sofrida; não nascemos para sofrer, mas sim para realizar.

Sofrimento é só um jeito de te sacudir e fazer você se mexer de uma maneira diferente e voltar para seu caminho. A vida quer que você evolua, continue crescendo.

Agora, se não entendemos os sinais que a vida nos dá, eles precisam ficar cada vez mais potentes para se comunicarem conosco, até que conseguimos agir na direção certa. Ao entrar no fluxo, naturalmente a vida vai fluir.

Portanto, realizar a sua missão é o jeitinho mais leve e interessante de passar pela vida e contribuir para a sua melhora e a do planeta.

Vamos lá! A hora é agora!

 

Com amor,

Regiane