Mito da Cinderela. A esperar por salvação!


Fiz um vídeo daqueles para você! Mega inspirada… sobre o mito da Cinderela!!

 

Yes! Vamos falar sobre esse padrão que vem criando estragos na vida dos homens e das mulheres.

 

Vídeo fresquinho: O mito da Cinderela!

 

Cada conto de fada carrega em si mensagens construtivas e verdades ocultas sobre o comportamento humano. E é justamente essa revelação que vamos fazer hoje.

 

Vamos conversar sobre o padrão vivido por muitas mulheres que causa angústia. Esse sofrimento acontece quando a mulher não acredita na sua própria capacidade de se suprir e, portanto, espera ser salva por alguém, ou melhor, pelo príncipe encantado.

 

Releia comigo essa frase “esperar ser salva”. Esperar coloca a mulher na posição passiva diante da própria vida.

 

Salva do que? Será que a mulher é frágil? Será que a diferença biológica entre homens e mulheres deixa a mulher em desvantagem para cuidar da própria vida?

 

Claro que não! Absolutamente não. A mulher tem um poder maravilhoso , só que muitas vezes não o conhecem.

 

O mito da Cinderela fala sobre a espera da mulher em ser salva. Acreditar que haverá alguém mais forte do que ela para protegê-la e, dessa forma, desacredita da sua capacidade e não coloca em prática seus potenciais.

 

Fica na ilusão da segurança externa, imaginando que só consegue sobreviver se for abastecida por alguém. Não cria a única base segura que é dentro de si.

 

Mulheres lindas do meu coração, precisamos assumir os riscos das nossas escolhas. Para cada escolha uma consequência. Sair do castelo encantado cheio de acomodações e fazer a nossa história, imprimir a nossa marca no nosso caminho e, assim, teremos uma sensação gostosa de plenitude.

 

Bem caprichado, hem!

 

Com amor,

Regiane

www.regianeromero.com.br