Faça até conseguir!


Faça até conseguir!

 

Venho percebendo que algo muito sutil pode nos ajudar a ter uma vida mais leve e feliz. Acredito que a maneira que olhamos e interpretamos os fatos faz toda a diferença.

Se continuarmos olhando para o nosso passado da mesma forma que sempre fizemos, vamos continuar sendo as mesmas pessoas e cegos paras as infinitas possibilidade que existem.

Em algum momento da nossa história somos convidados para o despertar. Pode ser que o chamado venha por meio da doença, de um acidente, de um nascimento, de um rompimento de uma relação, de uma mudança de emprego, de um convite para morar em outra cidade… algo que cale fundo no nosso coração.

São momentos assim que somos convidados para sairmos da nossa velha e conhecida caverna e desbravarmos um novo mundo colorido e cheio de vida.

Chega o momento do despertar da alma e de praticar o maior exercício de todos que é desenvolver a própria consciência. Assim, teremos a chance de absorver o aprendizado e seguir em frente.

O que fica parado na dor, emperrando o processo da nossa transformação, é o nosso ego e não a nossa essência. É a falta de compreensão por não entender qual foi o motivo maior que levou àquela situação acontecer na nossa vida.

O que aconteceu, aconteceu e ponto. O que podemos fazer é sentir no nosso coração como aquilo nos ajudou para sermos melhores hoje e seguir para frente.

Muitas vezes, quando duvido que vou conseguir algo, eu digo para mim mesma: “Eu vou fazer até conseguir”. Não importa quantas vezes, não irei parar até que o meu objetivo se realize.

Quando algumas lembranças do meu passado vêm na minha mente para roubar a minha força, eu repito essa frase: “Eu vou fazer até conseguir”.

O sucesso vem de tirar proveito das histórias e aprender com elas.  

Para seguir adiante, não te ajudará você buscar modelos preestabelecidos. O melhor é você, com a sua consciência, escolher o que quer para a sua vida, identificar quem você admira e aprender com o exemplo dessas pessoas. Sabendo que você poderá absorver inspirações, mas no fundo terá que descobrir o seu jeito, o seu modo de ser feliz.

Gravei um vídeo que valoriza a diversidade, as infinitas possibilidades de ser feliz e não mais se iludir com ideais de vida perfeita.

 

O vídeo “Bela Recatada e do lar

 

Quando valorizarmos a diversidade oferecemos para a sociedade valores como respeito, inclusão e aceitação. Dessa forma, geramos um mundo mais gostoso para se viver porque todos encontram espaços e são reconhecidos. Modelos idealizados causam segregação, dor e ilusão.

Somos diferentes, únicos e cada um tem liberdade de busca o seu jeito de ser feliz.

Como você tem se tratado? O que faz você feliz?

 

Com amor,

Regiane

ww.regianeromero.com.br