As atitudes que nos afastam do amor - 3ª atitude: A Menina Indefesa!


As atitudes que nos afastam do amor - 3ª atitude: A Menina Indefesa!

 

Nesse vídeo falo sobre quando a mulher sai da postura de ser a própria responsável pela sua vida e deixa a sua porção infantil tomar a frente das decisões. Dessa forma, ela acredita que é indefesa e pensa que não tem condições de se proteger e se sustentar; não reconhece seu poder e sua força e se entrega com mais facilidade às situações que possam ser uma ameaça para o seu bem-estar.

Sente-se fraca para colocar limites e posterga ações mais firmes que cortam e eliminam situações com as quais não se sinta bem.

A menina indefesa se torna uma presa fácil na mão dos outros. Pessoa com posturas mais agressivas e impositivas normalmente passa por cima dela como um trator sem considerar as suas necessidades.

A postura interna da menina indefesa vê que o outro tem mais condições e, com isso, ela perde a sua capacidade. Com essa postura passiva, induz o outro a fazer por ela e cria dependência nas relações.

Ao passo que, quando reconhece que já não é mais uma menina e sim uma mulher adulta, esta pode colocar em prática o que precisa, acreditando na sua capacidade e fazendo acontecer na sua vida o que quiser, sem depender dos outros.  

Assista ao vídeo! As atitudes que nos afastam do amor: A menina indefesa!


 

Com amor,

Regiane

www.regianeromero.com.br