Pare de falar mal da sua história!


Pare de falar mal da sua história!

 

Vou te dar alguns motivos para você parar de falar mal da sua história. Veja se faz sentido para você, ok?

 

Fazemos parte do nosso passado. Quando falamos mal dos relacionamentos e empregos que tivemos, por exemplo, é uma maneira de falar mal de nós mesmos.

 

Nunca podemos esquecer que fizemos parte daquele contexto e, portanto, tivemos afinidade (mesmo que temporária) com aquela situação ou pessoas.

 

Criticar o passado mostra que não entendemos o quanto aquela vivência nos ajudou a ser uma pessoa melhor e nos mudou a tal ponto que hoje conseguimos fazer outras escolhas.

 

Se sentimentos como raiva, decepção e arrependimento persistirem em nós, eles servem para sinalizar quais são os valores importantes para nós e quais são as nossas necessidades que não foram atendidas naquela situação e, dessa forma, podemos cuidar para que elas sejam preservadas daqui para frente.

 

A transformação é sempre no presente. O passado já passou e não temos como mudar o fato, mas temos a capacidade de mudar a maneira com que olhamos e sentimos aquela situação.

 

Gravei um vídeo sobre isso! Aqui está: Pare de falar mal do seu passado!

 

Podemos aceitar a história que vivemos e nos dar uma segunda chance de fazer diferente hoje! Nós não vamos passar ilesos na nossa vida, mas podemos ter um olhar mais generoso para os acontecimentos.

 

O que seria de nós sem as marcas do passado?

Hoje certamente somos mais maduros e conscientes.

Seguimos em paz e com gratidão!

 

Com amor,

Regiane

www.regianeromero.com.br