O tempo, o santo remédio


Tempo, o santo remédio!

 

Queria ter feito diferente, queria ter mudado aquela situação, mas se eu tivesse ido, mas se eu não tivesse ido, por que aconteceu isso, mas se ele tivesse me ligado, mas se eu não tivesse mandado aquela mensagem…

Assim é a nossa mente inquieta e cheia de questionamentos. Milhares de pensamentos povoam a nossa mente apontando um erro, algo que não deveríamos ter feito, mas fizemos.

O que você faz quando acredita que errou ou fracassou?

Gravei um vídeo que fala sobre como podemos fazer para lidar melhor com as escolhas que não foram boas e deixar que o tempo faça a parte dele.

 

O tempo, o santo remédio

 

Há momentos que não temos o que fazer, precisamos nos acalmar, desintoxicar-mos das emoções e aguardar. Muitas vezes é necessário esperar, deixar as emoções serem filtradas e isso pode levar um tempo (além do que acharíamos suportável).

Já que não temos como controlar o que atravessa a nossa vida, cabe a nós controlar como nos portamos diante dela. O que fazer quando tudo sai do esperado cabe a cada pessoa.

A ostra, quando é invadida por algum organismo, para se defender solta uma substância para envolver o agressor, que esse agressor costuma ser areia ou alguma substância intrusa. É como se fosse um manto que cobre o invasor com várias camadas chamadas de madrepérola. Daí que surge a pérola.

Bem interessante essa resposta da ostra quando é incomodada, não é mesmo?

As ostras alimentam-se por filtragem da água. Quando acontece a maré vermelha, um processo que deriva da proliferação demasiada de algumas algas que envenenam as águas, as ostras ficam intoxicadas. Mesmo assim, elas continuam seu processo de filtragem e, com o passar do tempo, ela volta a ficar limpa novamente.

A natureza tem uma sabedoria incrível! Como se dissesse para nós a todo tempo: continue fazendo o que te cabe. Pare de espernear, só continue e deixe o tempo passar, porque, logo, tudo passa.

Tudo vai passar.

Deixe que o tempo filtre seus sentimentos.

 

Com amor,

Regiane

www.regianeromero.com.br