Como estar cercado de pessoas que nos apoiem


Criar vínculos de confiança é tão precioso, tão raro e tão vital para a vida.

Ter pessoas ao nosso lado que comemorem conosco os momentos de vitórias sem que se incomodem com isso, da mesma forma que enfrentam os nossos momentos de sofrimentos sem achar que somos menos por estarmos vivendo alguma crise.

Eu sei, ninguém deve resolver o problema de ninguém, mas só o fato de ter alguém ao nosso lado já traz um conforto tão grande que nos ajuda a raciocinar melhor.

Ter por perto pessoas que podemos contar em qualquer momento e com a certeza de que elas estarão lá, bem ao nosso lado para qualquer momento, dá uma segurança incrível.

Amigos que nos aplaudam, nos apoiem, nos sustentam e nos defendam.

Aqui está o vídeo no qual falo de um exercício para você mapear a sua rede de apoio e ver com clareza como anda seus vínculos e as pessoas com as quais pode contar.

O filósofo Zygmunt Bauman fala do conceito de sociedade líquida. Ele fala que a sociedade passou a não ter mais utopias, desconsiderando processos a longo prazo que exigiriam um trabalho contínuo, duro e intenso.

Ele descreve que o empenho da sociedade não é voltado para alcançar um objetivo, mas conquistas imediatas.

Acredito que esse pensamento de Bauman nos ajuda a pensar que quando reconhecemos que estamos interconectados e nada construímos sozinhos, e recebemos o tempo todo ajuda e apoio da nossa rede, evitamos criar o caos da insegurança e incerteza.

Nada melhor que um abraço, um olho no olho, uma palavra de carinho e incentivo, não é mesmo?

Vamos nos amar!

Vídeo: Como estar cercado de pessoas que nos apoiem

Com amor, Regiane

www.regianeromero.com.br